Iniciamos hoje a NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA, que o próprio Jesus pediu à Santa Faustina e, através dela, a todos nós, em preparação à Festa da Divina Misericórdia. Ouçamos Suas palavras:
“Desejo que durante estes nove dias tu conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força e alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmente na hora da morte. Em cada dia conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à casa de Meu Pai. Realizarás esta tarefa nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.”
A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.
Primeiro dia - 06/04 (Sexta-feira Santa)
Neste primeiro dia, vamos rezar pela humanidade inteira. No “Diário de Santa Faustina”, nós lemos as seguintes palavras de Jesus:
“Consomem-Me as chamas da misericórdia, desejo derramá-las sobre as almas humanas. Oh, que grande dor Me causam quando não querem aceitá-las. (...) Dize à humanidade sofredora que se recline no Meu misericordioso Coração, e Eu a encherei de paz.”
NOVENA
“Hoje traze-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.”
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
TERÇO DA MISERICÓRDIA
No princípio: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
Nas contas grandes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço (dizer três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário