Bento XVI abriu a 20ª Peregrinação da Túnica Sagrada, esta sexta-feira, na diocese alemã de Tréveris, apelando à unidade dos cristãos e à abertura de coração para a “conversão” junto de Deus.
Na Igreja há necessidade de uma constante disposição á conversão e á humildade para ser discípulo do Senhor com amor e com verdade, mas ao mesmo tempo, a particular dignidade e integridade da Igreja não pode ser desbaratada e abandonada ao rumor de um juízo sumario da parte da opinião publica. Escreve o Papa numa mensagem lida nesta sexta feira á noite na catedral da cidade alemã de Treviris pelo cardeal Marc Ouellet, prefeito da congregação dos bispos e legado pontifício nas celebrações do jubileu da Sagrada Túnica .
A peregrinação jubilar tem como lema uma invocação do Senhor: Reconduz á Unidade o que está dividido.
Não queremos – explica o Papa – ficar bloqueados no isolamento. Queremos pedir ao Senhor que nos guie no caminho comum da fé e que torne de novo vivos os seus conteúdos.
Desta maneira - afirma o Papa a concluir - poderemos confessar a sua magnificência e a sua bondade, crescendo juntos como cristãos na fé, na esperança e no testemunho, no meio das provações do nosso tempo
radio vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário