quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pliniolatria?!

O Fundador dos Arautos do Evangelho "Mons. João Scognamiglio Clá Dias", em um vídeo intrigante com frases de impacto, professa a sua 'devoção ou seu projeto de vida'... veja abaixo.  Mas o que estranhei na sua fala, foi em especial uma frase, que oa meu ver, nada mais é que uma verdadeira opologia de servidão ao Dr. Plínio, o Monsenhor diz: "Já não sou eu que vivo, é o senhor Dr.Plínio que vive em mim!". "Este discurso é Católico?"....hum.....não cheira católico!
Na verdade, prefiro dizer como São Paulo: “Já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2,20).
Nesse áudio, vários são os trechos que demonsatra uma Pliniolatria:

“...Eu sou um escravo do senhor doutor Plínio. Eu estou aqui para cumprir minha missão. Um dever de justiça para com ele, senhor doutor Plinio, e um dever de caridade para com os senhores. Ou seja, eu venho aqui para conclamar aos senhores: unamo-nos, unamo-nos em torno do senhor doutor Plinio! Se há uma coisa que nós devemos fazer é viver em função dele. É glorificá-lo. É pô-lo no lugar que ele merece, tanto em nosso coração quanto no mundo. Nós não podemos descansar enquanto o mundo inteiro não estiver em escombros e ele colocado no lugar mais alto do que os próprios estandartes! Está acabado!”

Mons. Clá Dias fala em guerrear contra o mundo para estabelecer no mais alto dos mastros o "senhor doutor Plínio".

SEGUE ABAIXO UM COMENTÁRIO POSTADO NO SITE GLORIA TV SOBRE O VÍDEO:
Aqui Mons. João Clá apresenta o Dr. Plínio como AUTOR da Graça. Como escada da Salvação.
União com o fundador de uma obra se dá pelas idéias, objetivos, amizade e estima. E não misticamente ou por escravidão espiritual. Preste atenção no que JClá diz. Vou escrever porque você deve ser bem surdo: " Eu já não vivo, é o Dr. Plinio que vive em mim"; "Minha vida sobrenatural não é nada se não estiver ligada a dele"; "Eu sou um lixo, um trapo se usar das minhas qualidades sem que elas sejam vivificadas por ele, Dr. Plinio", "Ou é isso ou nada feito"; "se a pessoa só assistir a reunião sem se entregar o sujeito sai dali para a rampa do inferno"; "Se há alguma coisa que devemos fazer é viver em função dele, é glorificá-lo…";

Mons. João Clá está ensinando que sem a união com Dr. Plínio NÃO HÁ SALVAÇÃO. É o ÚNICO caminho para a Salvação. Não é mais Cristo quem nos salva, segundo ele é o Dr Plinio. Mostre-nos a aprovação da Igreja para esse ensinamento.

Veja o vídeo o tire as tuas conclusões (abaixo deste vídeo, seguem mais dois que encontrei por acaso, buscando na internet):

5 comentários:

  1. que absurdo. Colocar a fé em um homem e nao em Cristo.
    Nunca confiei nestes arautos do evangelho. Agora, depois de ouvir este vídeo...
    Que absurdo!!!!
    Idolatras!!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo!Um monsenhor...! Os sinais de desequilíbrio são evidentes.As autoridades da Igreja precisam se pronunciar."Um cego guiando outro, ambos cairão no mesmo buraco."

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem que tomar providências... Isso não é de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Essa reunião foi logo depois da morte de Plinio Correa de Oliveira. Hoje mons. João Clá Dias não pensa mais assim. Mesmo pq ele mesmo trabalhou para a divisão e a extinção da TFP enquanto sociedade civil.

    ResponderExcluir
  5. Não pensa mais assim assim?? Recentemente a Montfort recebeu denúncias que o Mons. Clá joga balas da sacada da igreja e os "arautos" chupam essas balas com devoção e vão fazer "ação de graças"na capela, "ação de graças" como os enjolras faziam com os restos de leite do PCO e nas aulas do Clá gritam esses nooooossa fenomenaaaal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...