domingo, 3 de abril de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 26


Dia 26

Intenção:

Roguemos para que reconheçamos plenamente nos não nascidos, nosso irmão, nossa irmã, e voltemos a nos empenhar em cuidar deles.

Escritura:

“Caim disse então a Abel, seu irmão: ‘Vamos ao campo’. Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o. O senhor disse a Caim: ‘Onde está seu irmão Abel? ’ – Caim respondeu: ‘Não sei! Sou porventura eu o guarda do meu irmão’? O Senhor disse-lhe: ‘Que fizeste? Eis que a voz do sangue do teu irmão clama por mim desde a terra’.”

-- Genesis 4, 8-10

Reflexão:

Após Caim ter cometido o primeiro assassinato da história de humanidade, Deus perguntou a ele: “Onde está o teu irmão?” Ele respondeu dizendo: “Eu não sei”.

Em 1973, a Suprema Corte foi questionada com a mesma pergunta, e deu a mesma resposta. Incapaz de admitir que os não nascidos sejam nossos irmãos e irmãs, a Suprema Corte disse na sentença do caso Roe vs. Wade: “Não é necessário que nós resolvamos a difícil questão de quando a vida começa.” Resumindo tudo isto em três palavras e temos: “Eu não sei”.

A pergunta: “Onde está teu irmão?” será perguntada no juízo final. Cada pessoa a responderá e será julgada por ela. Que nós possamos ser julgados por ter reconhecido e amado todos os nossos irmãos e irmãs, nascidos e não nascidos.

Participando na “40 Dias pela Vida”, nós temos respondido esta questão a cada dia, indo aonde nossos irmãos e irmãs são mortos, e anunciando que nós temos uma responsabilidade com eles. Por todo o trabalho pró-vida que nós continuaremos a realizar, nós, igualmente, respondemos esta questão que atinge de um extreme a outro a história humana.

Oração:

Pai, hoje nós ouvimos Vossa voz, e respondemos a pergunta que fazes a cada um de nós: “Onde está teu irmão?” Nós reconhecemos nas crianças não nascidas nossos irmãos, nossas irmãs, e nós voltamos a nos comprometer hoje em cuidar deles. Sim, Pai, Vós confiastes em nós para que cuidássemos uns dos outros. Nós exultamos que Vós nos tenhais dado a graça de responder. À medida que trabalhamos para renovar nossa cultura, nós ansiamos pelo grande dia da vinda de Vosso Filho, quando todo olho O verá, mesmo os daqueles que O trespassaram, e todo joelho se dobrará, e toda língua proclamará, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor! Amém.

Pe. Frank Pavone Diretor Nacional do “Priests for Life” e Presidente do Conselho Nacional Religioso Pró-Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...