quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seria bom renunciar à televisão

"Queridos filhos! Além de algum alimento, seria bom renunciar à televisão, porque depois de terdes assistido aos programas de televisão, estais distraídos e não conseguis rezar. Poderíeis renunciar também ao álcool, ao cigarro e a outros prazeres. Vós mesmos sabeis o que devereis fazer. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado." Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz - Medjugorje, 8 de dezembro de 1981

Nossa Senhora nos pede a renúncia aos prazeres do mundo, em especial à televisão. Mas a humanidade não quer mudar. As pessoas querem continuar nesse mundo de horríveis libertinagens, deixando-se escravizar pelo demônio. Somos constantemente, aprisionados a uma série de regras e modismo que regem nosso comportamento. E para sermos aceitos na sociedade nos submetemos a seguir essas regras.

Jamais como hoje, a imoralidade, a impureza e a obscenidade foram tão difundidas e exaltadas. A impureza é proposta como um valor e um bem, e é publicitada por todos os meios de comunicação social. Os pecados impuros contra à natureza são apresentados como um modo de exercer a própria liberdade e assim, são justificados e até exaltados. Em nome desse falso modo de entender o valor da liberdade, justifica-se toda a aberração moral.

A televisão sobretudo, tornou-se instrumento perverso de um bombardeamento cotidiano de imagens obscenas, destinadas à corromper a pureza da mente e do coração de todos, especialmente dos jovens e crianças. Sendo esses, pessoas em formação, a mídia consegue exercer influência muito forte sobre essa faixa etária, pois ela absorve com muita facilidade aquilo que lhe é apresentado e, na maioria das vezes, não questiona o conteúdo e tão pouco a veracidade das informações. Desta forma, muitos acabam sendo contagiados sem se darem conta. Temos que estar atentos aos programas, desenhos e filmes que nossos filhos assistem. Influências negativas são passadas diariamente para as crianças que tem a TV, muitas vezes, como babá. O trabalho de alguns estudiosos apontam para o uso de mensagens subliminares (informações que não podem ser captadas pelos sentidos humanos, mas que podem ser armazenadas pela parte inconsciente do célebro) em desenhos animados, propagandas, músicas e outros meios de comunicação . Por isso, se faz necessário monitorar constantemente as crianças, para que não percam a inocência da alma e possam desfrutar a beleza da infância.

A televisão corrompe a infância e a juventude.

Sendo a televisão o meio de comunicação que mais influencia a sociedade, também os adultos se deixam manipular por ela, destruindo sua personalidade e sua auto estima, trocando suas raízes por um modo artificial de se viver.

Infelizmente, hoje a televisão é tida como uma necessidade, em toda casa há pelo menos um aparelho televisivo, que "suga" todo o tempo livre do ser humano, contagia e distrai as pessoas com imagens e mensagens fúteis e banais. Quando uma televisão é ligada todos se calam. Ela é a responsável por interromper o diálogo em família. Se no seu "tempo livre" o ser humano optar por assistir televisão, não sobrará tempo pras coisas de Deus, não haverá tempo para a oração.

A sedução é grande, a todo momento o mundo nos seduz, principalmente com imagens, e constantemente o mal nos rodeia. O desafio então, é estar no mundo mas não ser do mundo. Se conseguimos entender que, através da mídia, nosso Deus é ofendido pública e continuamente com os pecados da impureza, conseguiremos renunciar à televisão e tantos outros prazeres que nos escravizam, e seguir somente a Jesus, nosso único e Verdadeiro Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...