David Parkes
Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Gostaria de compartilhar com vocês este lindo testemunho.
Há vinte e dois anos atrás, David Parkes encarou de frente a morte. Vítima da grave Doença de Crohn, ele passou por 10 importantes cirurgias intestinais e a equipe médica que trabalhava em seu caso deixou claro que não havia mais nada que pudessem fazer por ele.
Nascido em Dublin, filho de um trompetista líder de uma banda de sucesso, e ele próprio vencedor do Concurso Nacional de Talentos, David Parkes, no entanto, tinha a intenção de se tornar um jogador de futebol profissional. Dono de uma voz maravilhosa, estava para se mudar para os Estados Unidos.
Afastado durante meses do trabalho, ele não só se encontrou diante de um futuro sem esperança, mas ainda com graves problemas financeiros. Devido ao enorme respeito que havia obtido no show business irlandês, uma noite beneficente, com a participação de todos os nomes de grandes bandas de show, foi providencialmente organizada. David fez uma curta apresentação e pensava-se que esta seria sua última aparição pública. Em constante dor e sofrimento, preparava-se para morrer.
David não estava interessado em religião, mas recebeu um convite para visitar Medjugorje com sua esposa, Anne, onde supostas aparições da Virgem estariam ocorrendo. Ele só concordou em ir porque havia passado sua lua de mel na ex-Iugostávia e achava que esta seria sua última viagem.
Durante sua estadia em Medjugorje, David participou com muita relutância de uma missa de cura conduzida pelo conhecido padre Pe. Peter Rookey. Tendo que ser literalmente empurrado para a frente para receber a bênção, em três segundos ele estava no chão, no chamado “repouso no Espírito”. Assim permaneceu por 20 minutos. Dois dias depois da bênção, David Parkes começou a sentir-se muito melhor, com muito menos sintomas físicos da doença. Ao retornar à Irlanda, não apresentava mais nenhum sintoma da Doença de Crohn e, passados 22 anos, continua livre desta doença mortal.
Em novembro de 1992, lançou seu primeiro álbum nos Estados Unidos, “Let Me Live” (“Deixe-me viver”). A gravação desta bonita canção pró-vida foi o cumprimento de uma promessa que havia feito em Medjugorje em gratidão a Deus pela grande cura recebida.
Davi cantou para plateias de até 30 mil pessoas. Madre Teresa pediu que ele cantasse para ela esta canção durante sua histórica visita a Knock (Irlanda). David também foi convidado para se apresentar em “Songs of Praise” (“Canções de Louvor”), um programa da BBC com até 88 milhões de espectadores ao redor do mundo.
Em seu testemunho, David declarou que havia sido curado para poder cantar esta música ao redor de todo o mundo. “As gravadoras na Irlanda”, disse David, “me disseram que esta canção iria arruinar minha carreira. Disseram que nenhuma gravadora seria suficientemente estúpida para gravá-la. E, se alguma fosse, nenhuma estação de rádio em todo o mundo a tocaria. E, no entanto, esta foi a canção que Madre Teresa me pediu que cantasse para ela na sua visita à Irlanda, e ela me pediu que a cantasse em Knock (n.r.: nome de uma cidade, na Irlanda, onde ocorreu uma aparição de Nossa Senhora).Trinta e cinco mil pessoas foram a Knock, naquele encontro com Madre Teresa. Fui à Basílica para cantar “Let me live” com transmissão ao vivo pela televisão, e assim esta canção entrou em todos os lares na Irlanda. O resultado foi que, no dia seguinte, vinte e duas “estúpidas” estações de rádio queriam tocar “Let me live”. E isto, como vocês podem ver, arruinou a minha carreira... (risos).
Esta é uma canção cantada por um bebê que está para ser abortado, pedindo que POR FAVOR O DEIXEMOS VIVER. Esta música tem salvado a vida de bebês. E todos os convites que eu recebi para cantar ao redor de todo o mundo se devem a esta canção”.
Atualmente, David trabalha em Medjugorje, como Diretor de Peregrinações da “Marian Pilgrimages” (“Peregrinações Marianas”), sediada em Dublin, Irlanda. Ele também dá um concerto semanal para os peregrinos ao longo da temporada .
Querido irmão, querida irmã, se você chegou até aqui e quiser conhecer o protagonista da nossa história e ouvir esta linda canção, pode acessá-la clicando em
|
Abaixo encontrarão a tradução da letra dessa música e sua versão original. Que Deus a todos nos abençoe.
Não haverá nenhum amanhecer ou pôr do sol para esta criança ver,
Porque hoje a sua curta existência irá chegar ao fim.
Não nascido, desconhecido e indefeso,
Porque está decidido que sua vida deve terminar.
Mas, em meus sonhos eu posso ouvi-lo dizer:
Por favor, deixe-me viver. Por favor, deixe-me ficar.
Talvez eu tenha olhos cor do céu e cabelos dourados suavemente ondulados.
Talvez eu fosse ser parecido com você. Por favor, deixe-me ver este mundo tão grande e maravilhoso.
Talvez eu seja um menininho, com olhos risonhos e lágrimas de alegria,
Alguém que irá sorrir, quando você conseguir dizer: Tudo valeu a pena.
Por favor, deixe-me viver para compartilhar com você,
Estar com você quando a tristeza vier.
Por favor, deixe-me viver para chorar com você,
Para todos nós haverá um amanhã.
Talvez eu pudesse ser um rei,
Para defender o mundo de um pecado maior.
Você acha que sou apenas um amigo?
Morrer por você, é este o fim?
Esse meu coração bate solitário,
Mas certamente nós nos encontraremos em algum lugar, em algum momento.
Pensei que talvez você fosse dizer “olá”
Eu sei que você nunca me deixará.
Por favor, deixe-me viver para compartilhar com você.
Estar com você quando a tristeza vier.
Por favor, deixe-me viver para rir com você,
Para todos nós haverá um amanhã.
LET ME LIVE
There will be no dawn or sunset for this child to see,
For today his short existence will have ceased to be.
Unborn, unknown, and undefended,
For it has been decided that his life should be ended.
But, in my dreams I can hear him say:
Please let me live. Please let me stay.
Maybe Ill have eyes of blue and hair of gold so softly curled.
Maybe I could look like you. Please let me see this great big world.
Maybe Im a little boy, with laughing eyes and tears of joy,
Someone wholl be there to smile, when you can say: Twas all worthwhile.
Please let me live to share with you
Be there with you when sorrow comes.
Please let me live to cry with you,
For all of us tomorrow comes.
Maybe I could be a king,
To save the world from greater sin.
Do you think Im just a friend?
To die for you, is this the end?
Lonely beats this heart of mine.
but sure well meet somewhere, sometime.
Thought perhaps youd say hello
I know youll never let me go.
Please let me live to share with you.
Be there with you when sorrow comes.
Please let me live to laugh with you,
For all of us tomorrow comes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário