A paz de Jesus e o amor de Maria Rainha da paz estejam convosco e com os seus!
Hoje gostaria de iniciar convosco um novo caminho, meditando nossas músicas cristãs e chamarei estas meditações de: APREDENDO COM AS MÚSICAS. Músicas estas que digo serem inspiradas pelo próprio Espírito Santo. Espírito que fala, Espírito que clama.
Quero iniciar utilizando como nossa primeira meditação a música do Pe. Cleidimar: CUIDA DE MIM.
Escute, reescute, antes, durante e depois da nossa meditação:
Fico Imaginando: Como estaria o coração do Padre Cleidimar quando compôs esta linda canção! É evidente o clamor com o qual chama a Deus. Aí me pergunto: Se ele como padre em certos momentos na vida se sente só, imagina nós? Eu diria que muito mais! Eles (humanamente falando), estão muito mais vulneráveis à solidão do que nós porém, eles tem a Jesus sempre diante dos olhos, que capacita-os, dá coragem, forças pra continuar. Por isso Nossa Senhora em Medjugorje nos pede tanto a oração para os SACERDOTES e para toda IGREJA.
Nós muitas vezes temos uma falsa idéia de achar que os padres nunca se sentem sozinhos, tristes, desolados, desconsolados; isto porque sempre os temos ao nosso lado para nos confortar em momentos de solidão! Com um sorriso no rosto estes homens frágeis que nos trazem Jesus diariamente pela sua fraqueza e pecados se sentem sós!
O que é mais bonito é perceber a humildade ao pedir a Deus: CUIDA DE MIM. Se jogando nos braços de Deus, sabendo da sua pequenez e total dependência clama: CUIDA DE MIM Ó MEU SENHOR!
É isto mesmo irmãos que devemos fazer nos momentos de maior dificuldade, clamar a DEUS:
CUIDA DE MIM SENHOR! Fraco estou. Não desconfio do teu amor, do teu poder; mas minhas limitações me fazem fraquejar, desanimar, querer parar de lutar, desistir de continuar. CUIDA SENHOR, eu lhe imploro: CUIDA DE MIM. Nunca deixes Senhor de CUIDAR de mim, mesmo no mais profundo eu esteja e longe de Ti, CUIDE!
A frase de São Paulo (ao menos em minha vida) se faz sempre real: “É na fraqueza que me sinto forte.” Quando vejo minha alma caída, no pecado, na escuridão; percebo o quão presente Deus está. Muitas vezes penso que por minha falta Deus deixará de me amar, e algum castigo/penalidade, “paga”; irei sofrer em compensação do perdão. É justamente o CONTRÁRIO!
DEUS ME AMA AINDA MAIS PORQUE ESTOU NO PECADO! ELE QUER QUE EU VOLTE PARA SEU AMOR!
Não desanimamos irmãos nos momentos de fraqueza, mas clamemos a Deus: “CUIDA DE MIM SENHOR, POIS EU FRACO ESTOU! No meu deitar, levantar, no meu cair.” Ou seja, nesta minha condição atual: ME AJUDE POR FAVOR. ME AJUDE HOJE!
Nós jovens quando estamos desesperados, buscamos seja como for à forma de solucionar os nossos problemas. Pedimos ajuda a todos, menos a DEUS! Muitos vão ainda mais além, se deixam levar por outras pessoas (digo FRUSTRADAS) ao Espiritismo, ocultismo, magia, astros, ciganos, e tantas outras coisas; inocentemente pensam estar fazendo o certo, porém, estão indo para mais fundo. E a Deus, pediu à ajuda. Clamou com fervor a ajuda que tanto precisa?
Amados irmãos tenhamos a coragem de dizer a Jesus: “CUIDA DE MIM. No mais profundo do meu coração eu clamo: CUIDA DE MIM FRACO ESTOU. Olhe a condição que me encontro, veja Senhor a que ponto cheguei. Minha felicidade só é completa em Ti.” Tenho certeza amados irmão, Ele não nos deixará desamparados. Com certeza Jesus vai cuidar de cada um de nós.
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e por intercessão de Maria Rainha da Paz e São João Maria Vianney coloquemos sempre nossas vida nas mãos do Senhor clamando: CUIDA DE MIM SENHOR.
Um forte abraço a todos. Vos quero bem.
Willy Robson
Obrigada, meu caro irmão por partilhar conosco da sua meditação...
ResponderExcluir"Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor;
Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica." Sl 129
Deus te abençoe sempre!!!