sexta-feira, 13 de maio de 2011

"A mensagem de Fátima é um chamado à conversão, fazendo apelo à humanidade para que não caia no jogo do dragão." João Paulo II - Fátima, 13/ 05/ 2000




Sem saber, a humanidade se prestou ao jogo de satanás, porque apenas jogando com a humanidade, ele pode nos afastar de Deus. Mas no que consiste esse jogo? Fazer uma coisa parecer outra. Em italiano, há um provérbio que diz: " Fare apparire lucciole per lanterna" - "Fazer passar o vaga-lume por lanterna". Satanás é perito nessa trapaça, porque, por definição, ele é aquele que trapaceia, seduz, mata... "o homicida desde o início" (Jo 8,44).


O demônio não diz: "Vem, cometei o pecado!" Não!!! Ele apresenta o pecado como um novo modo de fazer o bem, um modo que corresponde ao exercício da liberdade humana. Encontra várias maneiras para justificar e fazer o pecado parecer não mais como um pecado, não mais como um mal, não mais como a violação da Lei de Deus, mas como resposta a uma exigência que está na nossa natureza, como um meio de expressão da nossa liberdade, enfim, como uma maneira mais perfeita de desenvolver a nossa personalidade.


É fácil perceber a ação de satanás nos dias de hoje, o mandamento de santificar o dia do Senhor, por exemplo, tornou-se sinônimo do dia do homem: dia do esporte, do lazer, da diversão, dia dos passeios e viagens... Aboliu-se também o sexto mandamento, de não cometer atos impuros: relações pré-matrimoniais são justificadas, relações extras-conjugais são incentivadas, as famílias podem recorrer a todos os meios para impedir a vida, relações homossexuais são legitimadas... ou seja, toda as aberrações são permitidas, em nome do grande valor da sexualidade.


Outro fato é que, nos dias de hoje, muitos negam que o inferno exista e que seja eterno, mas o inferno existe, e é uma verdade de fé, tanto que em Fátima, Nossa Senhora o mostrou aos videntes. Infelizmente, hoje muitas verdades da fé se negam facilmente, esquecendo o que São Tomas de Aquino dizia: "Quando não se crê em uma única verdade de fé, já se perdeu a virtude sobrenatural da fé."


Assim, satanás domina na plenitude do seu poder, porque vem conseguindo arrebatar a humanidade de Deus, construindo uma civilização materialista, difundindo uma lei moral oposta a Lei de Deus.


Mas enquanto satanás usa a soberba para atrair e enganar os homens, em especial os mais poderosos, os mais fortes, os maiores, os mais sábios... os que ocupam os primeiros lugares, Nossa Senhora, a pequena serva do Senhor, vai a procura dos pequenos que a acolhem como Mãe. Ela se contrapõe à soberba do malígno, com a humildade das suas pequenas crianças, nutrindo-as para que possam crescer na graça, no exercício da virtude e caminhar na estrada da santidade, e assim combater o exército de satanás.


Maria age como Mãe, forma-nos como Mãe e "fala-nos com voz e coração de Mãe" (João Paulo II) mas para escutá-la devemos ter coração e ouvidos de crianças.


Seguindo o exemplo de Jacinta, Francisco e Lúcia, possamos nós também responder com fidelidade aos Seus chamados maternos, e nos tornar verdadeiros filhos de Deus, orantes da paz e que nos deixamos trabalhar completamente pelo Coração Imaculado de Maria.


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...