segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Felizes aqueles que não veem e acreditam"




Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.

A segunda mensagem dada por Nossa Senhora em Medjugorje, assim como no Evangelho de ontem, também nos fala da bem-aventurança da fé; a fé daqueles por quem Jesus rogou antes de Sua prisão (Jo 17, 20), aqueles que haveriam de crer pelas palavras dos apóstolos, aqueles que creem sem terem visto... Partilho convosco hoje a mensagem de 26 de junho de 1981:

“Queridos filhos! Não tenhais medo, sou eu. Felizes aqueles que não veem e acreditam. Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria. Eu não escolho forçosamente os melhores. Vim para converter e reconciliar o mundo inteiro. Dizei a todos para se converter enquanto há tempo. Paz! Paz! Paz! Reconciliai-vos com Deus e entre vós! A humanidade se encontra em grande perigo. Existe o risco de se autodestruírem com suas próprias mãos. Reconciliai-vos! E para fazer isso é necessário crer, rezar, jejuar e confessar-se! Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

“Não tenhais medo... Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria”; Maria, como nos lembrou o Papa Bento XVI neste domingo na Missa de beatificação do Papa João Paulo II, “viveu de modo particular a bem-aventurança da fé, foi seu modelo”... “Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lc 1, 45). Disse o Papa que Nossa Senhora é Aquela “que, com a sua fé, sustentou a fé dos Apóstolos e não cessa de sustentar a fé dos seus sucessores, especialmente de quantos são chamados a sentar-se na cátedra de Pedro.” Sustenta também nossa fé, é modelo daqueles que creem nas promessas de Deus!!!

E por que bem-aventurados??! A segunda leitura de ontem nos revelou: “pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação” (I Pe 1, 9) E Maria nos quer mostrar este caminho de salvação por meio de Suas mensagens; mensagens que são um constante chamado à conversão, à reconciliação e à paz!!! Reconciliação com Deus e entre nós!!! Não vemos de modo algum hoje um mundo, uma cultura que busque a reconciliação... O que vemos é uma busca constante da justiça dos homens... Dá luta pelo poder... Da manifestação da força política e econômica... O que vemos é a falta de fé... É o distanciamento do homem de Seu Criador... É uma humanidade “em grande perigo”!

Perigo maior porque não se enxerga como a maior ameaça a si mesmo!!! Porque já não crê, já não espera!!! Vive o momento presente buscando seus próprios interesses, e mesmo dentro da Igreja, entre os cristãos, que se esquecendo da Igreja primitiva, já não vivem unidos preocupados com as necessidades uns dos outros... Mas consigo!!! E eis nosso consolo, Maria não escolhe forçosamente os melhores... Ela, assim como Seu Filho, veio para “converter e reconciliar o mundo inteiro”, veio para nós, escolheu você, escolheu a mim, quer nos levar ao coração de Seu Filho!!! Quer a nossa salvação!!!

E para isto, é necessário CRER, precisamos acreditar!!! Precisamos voltar a crer mesmo sem ver... Já nem sei se podemos dizer que em nossa sociedade existem “Tomés” que precisam ver para crer, porque o homem tem se tornado tão incrédulo que muitas vezes, mesmo vendo já não consegue crer... Seu coração está tão endurecido pela raiva, pela vingança, pela injustiça, pelo desvio dos valores, onde já não se tem clareza entre o certo e o errado, uma sociedade que como Pilatos questiona “que é a verdade?” porque já não ouve a voz de Cristo, única verdade!!!

Uma sociedade onde algumas pessoas ainda que de “paz” creem apenas nos deuses pagãos, ouro e prata; querem conhecer o passado, o futuro... Vivem filosofias vãs que dizem apenas o que querem ouvir... Mas não tomam em suas vidas Deus como seu Senhor!!! Já não amam Jesus Cristo!!!

É necessário REZAR, dobrar os joelhos!!! Se humilhar diante de Deus... A sociedade entende o se humilhar diante do Senhor e diante do próximo como algo ruim... Porque todo mundo hoje quer ser mais e não menos... Menos aparecido, menos arrogante, menos orgulhoso, menos “sabichão”... Ser humilde, se humilhar, para a mentalidade do mundo é “pensar pequeno”!!!

Ninguém quer fazer a vontade de Deus, como dizia o Pe. Eugênio na Missa ontem, “Deus é que tem que fazer a MINHA vontade”... E por isto vemos a humanidade que caminha, como diz Maria, para “se autodestruírem com suas próprias mãos”... Rezai, meus irmãozinhos!!! Insistente e incessantemente... Em Fátima, Nossa Senhora já dizia que muitos vão ao inferno porque não têm quem por eles rezem e se sacrifiquem!!!

Sacrifício??!?! Imagina... Quem quer sacrifício??!?! Pelos outros, ainda??!!? Sim, sacrifício!!! JEJUM!!! Mortificação do corpo, alegria da alma!!! Em outra mensagem, Maria dirá: “Filhinhos, quem reza não tem medo do futuro e quem jejua não tem medo do mal”. Oração e sacrifício pelos irmãos, pela conversão nossa e do próximo, pela Igreja!!!

A Igreja!!! A qual nos fazia meditar o Pe. Eugênio, ontem na primeira leitura, que não é a verdadeira Igreja de Cristo se não está sob a autoridade do ensinamento dos apóstolos, se não vive a comunhão fraterna, a fração do pão e as orações!!! Não é Igreja se não CONFESSAR-SE!!! “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.” (Jo 20, 23)

Não tem fórmula mágica, caríssimos!!! Não tem “abracadabra”!!! Nós precisamos nos converter!!! Precisamos escolher a Cristo!!! Precisamos abraçar a fé de uma vez por todas e perseverar, e se abraçamos esta vida “Cristo é tudo em todos” e o nosso homem velho, a nossa mulher velha já se foi. Precisamos nos esforçar “por alcançar as coisas do alto”, aspirar “às coisas celestes”... O Senhor ressuscitou, de Seu lado aberto jorrou a fonte da Misericórdia Divina; não somos de maneira alguma melhores, mas precisamos ser diferentes!!!

Precisamos ser aqueles que ainda que não vejam, professam o que professou Tomé ao ver: “Meu Senhor e meu Deus”!!! Precisamos ser aqueles que os outros ao nos ver, não nos vejam, mas vejam verdadeiramente a Cristo, porque temos Nele a nossa vida!!! Precisamos ser aqueles, que pelas mãos de Maria, buscam o Senhor continuamente e O glorificam com a própria existência!!!

Precisamos ser aqueles que não sendo “forçosamente os melhores”, se colocam à disposição de Nossa Senhora com a própria vida, para que como Ela foi Bem-Aventurada, para que como por auxílio Dela muitos foram Bem-Aventurados, também nós com confiança e fé sejamos por Ela guiados à alegria da salvação por amarmos e acreditarmos em Jesus Cristo sem O termos visto!!!

E termino com a invocação do Papa Bento XVI à benção do Beato João Paulo II: “Bem-Aventurado tu, amado Papa João Paulo II, porque acreditaste! Continua do Céu – nós te pedimos – a sustentar a fé do Povo de Deus. Tantas vezes nos deu a benção nesta Praça. Hoje lhe pedimos: Abençoe-nos Santo Padre. Amém.” Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...