Numerosos peregrinos chegaram a Medjugorje este ano e se aglomeraram muitas pessoas locais e os paroquianos em celebração do Tríduo Pascal. O Gabinete de Informação registrou grupos da Itália, Áustria, Alemanha, Espanha, Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra, Polônia, Coréia, Luxemburgo, França, Hungria, Canadá, Suíça, Ucrânia, Bélgica, Eslovénia, Dinamarca, Romênia, Argentina, Uruguai, Líbano e Brasil. O grande número era de peregrinos da Croácia e da Bósnia-Herzegovina.
Santas Missas não foram celebradas na manhã de Quinta-Feira Santa e o programa de oração da noite, começou às 05:00 com o Rosário, Santa Missa solene às 06:00 e depois da Santa Missa os fiéis tiveram a oportunidade de adoração em silêncio e oração diante do Santíssimo Sacramento até a meia-noite.
Na Sexta Feira Santa, a maioria dos fiéis subiam o caminho da cruz na Montanha da Cruz em seus grupos em vários idiomas. O Caminho da Cruz para os peregrinos e fiéis croatas começou às 11:00 e Pe. Danko Perutina levou essa oração. O programa da noite começou às 05:00 com o Rosário e na Sexta-feira Santa o serviço foi até às 6 horas, no Dome Branco, fora da igreja de S. Tiago com o padre Karlo Lovric como o líder desse serviço.
O Sábado foi a oportunidade para a oração silenciosa na Igreja e sobre as colinas de Medjugorje. A vigília de Oração de Páscoa começou às 8 horas, no Dome Branco e a Santa Missa solene foi às 9 horas com o Padre Miljenko Steko como o celebrante principal, juntamente com 62 outros sacerdotes que concelebraram a Santa Missa de Páscoa. As missas foram celebradas em muitas línguas e em croata, foram as missas das 8, 11 e 18:00 horas.
Os dias antes da Páscoa foram também muito especiais. Após a Santa Missa da manhã em língua croata, às 11 horas, um ovo de Páscoa pintado foi apresentado ao público novamente. É o mesmo ovo de Páscoa que foi dado a paróquia de Medjugorje por Koprivnica - Križevci Condado da Croácia. O pároco, Pe.. Petar Vlasic foi lá junto com o prefeito de Čitluk, Ivo Jerkić e Governador do Koprivnica - Condado de Križevci, na Croácia.
Peregrinos da Áustria continuaram a sua tradição de vir a Medjugorje para o Domingo de Ramos, e ainda neste ano, eles participaram em grande número.
Nenhum comentário:
Postar um comentário