sexta-feira, 25 de março de 2011

Via-sacra dos inocentes pró-vida

Caros irmãos, neste dia 25/03/11, a Santa Igreja comemora a solenidade da Anunciação do Senhor, momento no qual a Virgam Maria recebe o anuncio do Aracanjo Gabriel, e perante o seu sim, o seu seio, o Senhor nos deu o maior presente, se fez carne, se encarnou por meio do Espírito Santo e pelo sim de Maria.
Tendo em vista hoje a comemoração da anunciação e da Encarnação de Deus, é oportuno também por estarmos em um tempo de quaresma e por ser sexta feira (dia no qual a Igreja recoradfa a paixão, sofrimento e morte de Jesus), meditarmos a via-sacra dos inocentes que são assassinados com o sim de suas mães. Ortemos por todos os escravos desta maquina satânica do Aborto....
 Pe. Mateus Maria, FMDJ

Meditações da Via Sacra

Primeira Estação: Jesus é condenado à morte

Sendo inocente, Jesus é condenado pelo poder do Estado. Da mesma maneira, os nossos irmãos e irmãs inocentes que vivem nos ventres das suas mães são condenados. Os seus direitos e dignidade não são reconhecidos. Desta maneira se convertem em semelhantes a Jesus.

Segunda Estação: Jesus leva a Sua cruz aos ombros

A salvação do mundo tinha um preço muito pesado para nosso Senhor, a agonia da cruz. Assim como Ele aceitou a Sua cruz, também nós, com firme resolução, aceitemos sofrer para que outros possam viver. Paguemos o preço por defender os nossos irmãos e irmãs não nascidos.

Terceira Estação: Jesus cai pela primeira vez

O Deus Todo Poderoso fez-Se débil porque escolheu ser como nós. Ele tinha o poder e a glória de toda a eternidade, apesar disso escolheu submegir-Se neste mundo de sofrimento. Pedimos que os benefícios e vantagens que temos nesta vida, não façam que esqueçamos os nossos irmãos e irmãs não nascidos.

Quarta Estação: Jesus encontra A Sua Santíssima Mãe

Não existe relação mais profunda que a de uma mãe e do seu filho. Eles pertencem um ao outro.. Quando um sofre, o outro também sofre. Amar e defender um significa amar e defender o outro. Ser pró-vida significa servir a ambos, o filho e a mãe. Significa também perguntar à nossa sociedade: porque não podemos amar a ambos?

Quinta Estação: Simão de Cirene ajuda Jesus a levar a cruz

Muitos viram o Senhor a sofrer. Simão de Cirene ajudou-O um pouco aliviando o Seu sofrimento. Muitos lamentam o aborto. Alguns envolvem-se para ajudar a detê-lo. Peçamos para que toda a gente participe mais activamente na luta contra o aborto.

Sexta Estação: A Verónica enxuga o Rosto de Jesus

A compaixão que a Verónica demonstrou reflecte a compaixão de muitos médicos e enfermeiras que atendem as suas pacientes com dignidade. Rezemos pelo arrependimento e pela renovação da profissão médica. Para que todos os seus talentos sejam utilizados para curar e nunca para matar.

Sétima Estação: Jesus cai pela segunda vez

Quando se trabalha por defender a vida, encontram-se muitos obstáculos e contratempos. Apesar disso, conhecemos o significado da cruz. Sabemos que na debilidade, o poder alcança a perfeição. Não olhamos interiormente para as nossas forças e talentos, mas que Jesus nos mantém com a Sua própria força..

Oitava Estação: Jesus consola as filhas de Jerusalém

Jesus disse às filhas de Jerusalém que chorassem por elas e pelos seus filhos. Ele não quer falsas adorações, mas sim um arrependimento verdadeiro. Ele não quer que os que O seguem Lhe peçam graças e ao mesmo tempo ignorem a injustiça e o derramamento de sangue. Que todos os que acreditam em Jesus defendam os meninos indefesos.

Nona estação: Jesus cai pela terceira vez

Apesar das quedas, nada detém nosso Senhor, porque Ele tem uma missão de amor. Se o movimento pró - vida não é um movimento de amor, então não é nada, mas se é um movimento de amor, então nada o deterá. O amor é mais forte que a morte, mais poderoso que o Inferno.

Décima estação: Jesus é despojado das Suas vestes

Ninguém nos pode proibir de amar os nossos irmãos e irmãs não nascidos. Os que são mais fortes que nós podem despojar-nos da nossa popularidade, dos nossos haveres, ou de qualquer poder, mas não podem tirar-nos o nosso amor. Amamos a todos com o mesmo amor com que Jesus nos amou.

Décima primeira estação: Jesus é crucificado

Os poderes deste mundo, crucificaram o Criador do mundo. Todo o poder e autoridade vêm de Deus. Todos os que têm poder têm que responder por esse poder ante o Trono de Deus. Rezemos para que os governos usem o seu poder para proteger os meninos inocentes que vivem nos ventres das suas mães.

Décima segunda estação: Jesus morre na cruz

Nosso Senhor morreu. Muitos dos meninos morreram com Ele. A Sua Paixão renova-se de novo, cerca de setenta milhões anualmente em todo o mundo. Só sabemos de uma pequena porção deste horror que se realiza em cada momento à vista de Deus. Só conhecemos uma pequena porção do horror da crucifixão de nosso Senhor. Que todos os nossos irmãos e irmãs que têm sido assassinados pelo aborto, descansem na paz de Jesus e sejam salvos pela Sua Cruz.

Décima-terceira estação: Jesus é descido da cruz

A Virgem Maria viveu a dor de ter o Seu Filho morto nos Seus braços. Muitas mães sofrem depois de ter tido um aborto. Pedimos à Virgem Maria que as console, as ajude a enfrentar a verdade do aborto e que as guie para o perdão e para a cura

Décima-quarta estação: Jesus é colocado no sepulcro

Um sepulcro é um monumento. Ajuda-nos a recordar aquilo de que já não se pode falar. Que nós e a nossa sociedade possamos recordar os meninos que já não podem falar. Que também possamos recordar a Ressurreição de nosso Senhor, e a Sua promessa de vida eterna. Ele conquistou o aborto porque conquistou a morte. Que possamos trazer a Sua vitória a todas as partes do nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...