Um grupo de oito peregrinos chegaram a Medjugorje na Sexta - feira, 4 de marco de 2011 da pequena cidade de Kamnik, Eslovênia. Eles planejaram a sua peregrinação por um longo período de tempo e todos os oito caminharam a primeira parte do seu percurso, quando mais tarde, seis deles continuavam de carro e dois deles - Miha Hribovsek e Vido Kregar andaram mais 560 km em 14 dias. Ao chegar à Medjugorje, primeiro rezaram diante da estátua de Nossa Senhora em frente da igreja de São Tiago e agradeceram a Deus e à Nossa Senhora, pela jornada que enfrentaram e para todas as graças que receberam. Esta foi a primeira vez para dois deles em Medjugorje depois de ouvir muito através de amigos e parentes.
Disseram-nos que durante a viagem a maioria das pessoas foram surpreendidas depois de ouvir que dois deles foram caminhando para Medjugorje. No entanto, eles receberam muito apoio durante a viagem daqueles com quem cruzaram. Muitas pessoas lhes ofereceram comida, bebidas, refrescos e até mesmo locais para pernoitar.
Ao chegar em Medjugorje, subiram o Morro das Aparições e rezaram o rosário por lá e no dia seguinte eles subiram a Montanha da Cruz, com outros peregrinos eslovenos
e no final participaram da oração da noite. Bostjan Krajnc estava com eles, como um peregrino, na primeira parte de sua peregrinação, quando oito deles
caminharam juntos e ele nos disse: "Temos visitado muitos destinos de peregrinação na Eslovénia, nós caminhamos para Roma e Santiago de Compostela, mas esta peregrinação foi definitivamente uma experiência que nunca tivemos. "Quando perguntamos se eles estavam planejando voltar em breve, a resposta foi que seria em poucos meses, para o 30 º aniversário das aparições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário