Caros amigos,
A paz de Jesus e o amor de Maria Rainha da paz estejam convosco e com os seus!
No ano passado tive a oportunidade de conhecer SALVADOR-BA. Foi uma viagem muito especial, pois além de poder conhecer as lindas praias e lugares daquela terra maravilhosa, foi a primeira vez que viajei de avião. Foi uma experiência fantástica para mim que sempre fui muito apaixonado por aviões.
Nesta viagem pude contemplar a beleza de voar, em estar um pouquinho mais na presença de Deus, falar com Ele. Todos nós podemos fazer de pequenos e grandes momentos de nossa vida, uma oportunidade de estar em profundo contato com Deus.
Para minha bagagem de mão levei pouquíssimas coisas: documentos, celular, câmera, bíblia, terço e uma caneta; e nenhum papel para escrever. Então pedi a aeromoça uns guardanapos para poder escrever o que refletia naquele momento. Minha conversa com Deus. Vou compartilhar convosco neste momento:
“São Paulo/SP à Salvador/BA.
Ao olhar por cima das nuvens tenho a dimensão de uma beleza indescritível, da divindade, da criação do mundo. Criado por um ser infinitamente caprichoso, detalhista, capaz de identificar os mínimos detalhes, que não chegaria próximo do pensamento humano. Somente ele pode. Ele pode. Sim, somente o Senhor nosso Deus.
Somente tu Senhor criaste bem todas as coisas.
Se ao olhar por cima das nuvens, tenho uma idéia criada pelos meus próprios pensamentos, pensamento de um ser homem do que é paraíso! Imagine só então, como será verdadeiramente o paraíso? Onde o desconhecido e imaginável devido minhas próprias limitações se depara com a incerteza de saber como o será verdadeiramente!
Quando, da terra olho para o céu, penso que o infinito pode se alcançar ao se chegar às nuvens, ponto mais alto. Penso que as nuvens é o patamar, o teto da grande casa que nosso Senhor criou para nos abrigar. Mas, quando estou neste teto, posso observar, vislumbrar, embriagar-me de tanta beleza, e percebo que é somente o início. É apenas o comecinho da grandiosidade desta criação.
Impossível não imaginar que os anjos não louvam a Deus passeando por cima das nuvens! Adorando-o, bendizendo-o, louvando-o pela perfeita obra de sua criação.
Ao olhar algumas formas de nuvens pergunto-me: Será que naquele belo castelo branco, onipotente, não será a casa de Deus? E que todos as outras construções menores, que não se pode contar pela quantidade, não será as moradas dos eleitos? Bem, Jesus mesmo não diz: Na casa do meu pai há muitas moradas, vou pra preparar-vos um lugar?
Pois é, acho que é lá.
É incrível que tem hora que parece que existe um segundo, CÉU! Pois além do tapete de nuvens, existe também outro teto de nuvens! Isto demonstra nitidamente a beleza da infinidade de Deus, que Eu simples mortal, quando penso que cheguei ao cume, vejo que ainda há muito que caminhar.
Outros momentos são de grande valia. Pois a aeronave passa por cima de um deserto, de tão branco que é o céu. Aquele mesmo que o Senhor diz: “Os conduzirei por um deserto, baste-te ouvir a minha voz”. Algumas vezes, parece que estamos num lindo vale, um belo tapete branco, como se fosse um jardim. O tapete de nuvem é tão liso que até parece água! Ou melhor, um mar de leite. E isto me faz lembrar o que Deus disse a Móisés quando retirou o povo de Israel do Egito: “Vos darei uma terra onde corre leite e mel”.
Quão bonito é quando existem somente duas cores no céu: Azul e Branco. Formando assim, duas dimensões e nós navegando entre elas.
De repente nos vemos inseridos somente no BRANCO. Mergulhados na plenitude da pureza, extasiados por um preenchimento total. Não vejo nada somente BRANCO, e a aeronave seguindo apenas em uma direção, cada vez mais profundo é esse mergulho. Assim vejo como é amor de Deus, que quando nos preenche, é com totalidade, sem reservas, sem algum tipo de medida, ele nos dá o seu amor total.
Depois de algumas horas neste vôo, atravessamos toda esta nuvem e deparamos com a beleza de estar já na cidade. Vista fantástica: de mar, céu, terra! Lindo, só estando lá pra contemplar a natureza criada por Deus!”
Amados irmãos e jovens o que quero dizer com esta minha experiência, é que podemos fazer muita coisa e estar na presença de Deus. Podemos viajar, cantar, caminhar, brincar, falar, curtir, estar com os amigos, freqüentar festas; tantas coisas, e isto tudo na presença de Deus. Tudo pode e dever ser motivo para nos encontrar com Deus, de observar a grandeza de tudo que Ele fez a nós. Seus filhos amados!
Nós jovens amamos viajar, (eu mesmo não conheço nenhum jovem que não goste de viajar), e eu digo a você: Aproveite para estar com Deus em cada momento da sua vida! Seja mais minucioso, detalhista, profundo observador; veja como Deus está presente em nós e em tudo que fazemos, se, procuramos estar em sintonia com Ele.
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e por intercessão de Maria Rainha da Paz. Possamos viver cada momento da nossa vida mais e mais em profunda intimidade com Deus, desfrutando as obras de sua criação.
Um forte abraço a todos. Vos quero bem.
Willy Robson
Meu caro irmão em Cristo,
ResponderExcluirObrigada por partilhar tão profunda experiência conosco... Que possamos permitir a Deus tirar a venda de nossos olhos que não nos permite ver a Sua mão em tudo!!!
Que nossos olhos de carne se abram ao que é visível obra de Deus, mas ainda mais, que nossos olhos da alma se abram àquilo que não podemos ver fisicamente, mas que só um coração íntimo ao do Senhor é capaz de contemplar!!!
Aproveito para desejar uma boa Quaresma, que seja um tempo de profunda oração para cada um de nós, de conversão, de abertura ao amor e à vontade de Deus!!!
Te quero bem
Lu