Intenção:
Nós rogamos pela conversão de todos aqueles que se recusam a reconhecer que a vida humana pertence somente a Deus.
Escritura:
“Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor: ‘Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações’.”
-- Jeremias 1, 4-5
Reflexão:
Ser ou não ser? Não há questão!
A questão do “ser” é algo que os filósofos têm ponderado há muito tempo. Qual o sentido da existência e qual é a fonte? Na passagem acima, nós temos nossa resposta. Nós somos porque somos conhecidos por Deus.
Para Deus, declarar que Ele conhece e escolhe o profeta Jeremias mesmo antes de ele ser concebido, indica que nosso ser baseia-se no próprio ser de Deus. Porque Ele é e porque Ele deseja, consequentemente, nós somos e fazemos. O Apóstolo Paulo diz tanto quando ele declara diante dos filósofos dos seus dias: “É Nele que nós vivemos e nos movemos e temos nosso ser” (Atos 17, 28)
Uma das tragédias da cultura do aborto é que a vida no ventre tem sido tão tristemente desvalorizada. Para abraçar os argumentos da multidão pró-aborto, alguém deve concluir que a criança no ventre não existe, não está lá, não tem existência. Mas nada pode ir além da verdade. Aquela criança é conhecida por Deus e, como tal, existe.
Oração:
Senhor Deus, nós professamos que é em Vós que vivemos e nos movemos e temos nossa existência. Porque Vós sois, nós somos. Que nós possamos encontrar em Vós a graça para afirmar a existência de todo ser humano e possamos trabalhar para fazer esta verdade conhecida no mundo a nossa volta. Amém.
Rev. J. Kirk van der Swaagh
Pastor da Conferência Cristã Congregacional Conservadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário