quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

UM CORAÇÃO QUE CONFIA EM DEUS..... - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE JANEIRO DE 2011

UM CORAÇÃO QUE CONFIA EM DEUS NUNCA FICA SEM RESPOSTAS!
"Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!"
SANTA TEREZA D'AVILA




A confiança é fundamental em nossa relação com Deus; não há substitutos para ela. Os muitos anos de destacado compromisso com Deus não puderam evitar a ira do Senhor quando Asa confiou em si mesmo, e não nele. Conquanto o perigo que Asa enfrentou fosse formidável, ele não foi desculpado por fazer o tratado com Ben-Hadade. Ele deveria ter-se voltado para o Senhor. Sua reação, quando foi repreendido, piorou seu apuro; ele deveria ter-se arrependido humildemente. A fé é um elemento fundamental em nossa relação com Deus; sua importância é quase impossível de enfatizar excessivamente. Como aplicá-la em situações concretas em nossas vidas? Enfrentando crises. Conforme enfrentamos várias crises, é fácil nos voltarmos para soluções humanas, em vez do Senhor. Crises financeiras podem levar-nos a desonestidade ou a sacrificar o Senhor pela carreira, em vez de nos voltarmos para ele para resolver o problema. Crises emocionais podem levar-nos a buscar soluções em drogas e em terapias humanistas, antes de levar os problemas ao Senhor. Crises familiares podem levar a aconselhamento baseado em pressuposições atéias, em vez de a um novo compromisso com a vontade de Deus. Crises físicas podem levar-nos a colocar nossa principal fé em médicos e medicamentos, em vez de colocá-la no Senhor. Deus pode usar médicos (Colossenses 4,14), mas todas as bênçãos, incluindo cura, no final, procedem do Senhor. "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3,5-6). Tenhamos confiança nos projetos do Senhor a nosso respeito e voltemos o nosso coração para Ele, porque “Ele nos dará tudo o que é bom” (Salmo 84). Tiremos do nosso interior todo sentimento de desconfiança, para que provemos da bondade e da misericórdia de Deus Pai concretamente na nossa vida cotidiana. “Provai e vede como o Senhor é bom” (Salmo 33,9). Depois que provarmos dessa bênção poderemos falar sobre ela; mas não falemos dela antes; primeiro façamos a experiência. Com certeza, não ficaremos decepcionados porque Deus é bom e fiel. Senhor, ensina-nos a confiar na Sua bondade. Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações, porque o Senhor sabe como fazer e resolver todas as coisas. Com confiança, aproximemo-nos do Senhor e oremos incessantemente ao longo deste dia. Para quem tem fé, todo dia é tempo de esperança que sempre se renova. A vida continua e quando renovada é mais vida, e com fé, é vida plena. O melhor jeito de ser feliz é colocar em prática "Oh, Pai seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu". ( Mt 6, 9 ). Só existe o momento presente que constrói o futuro: "Eis que faço nova todas as coisas" (II Cor 5, 17 ). Vivendo assim em comunhão com o Senhor, agindo n’Ele, por Ele e com Ele. É a certeza do ontem que solidifica a esperança do amanhã
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (ECLESIASTES)



MENSAGEM DO DIA 25/03/2004 - Queridos filhos! Também hoje os convido a abrirem-se à oração. Especialmente agora, neste tempo de graça, abram seus corações, filhinhos, e demonstrem seu amor ao Crucificado. Somente assim, descobrirão a paz, e a oração fluirá de seus corações para o mundo. Sejam exemplo, filhinhos, e um incentivo ao bem. Eu estou perto de vocês e amo-os a todos. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE












"Resigna-te a ser neste momento uma pequena abelha. E enquanto esperas ser uma grande abelha, ágil, hábil, capaz de fabricar bom mel, humilha-te com muito amor perante Deus e os homens, pois Deus fala aos que se mantêm diante dele humildemente. Imitemos o coração de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos cada vez mais e mais com este coração divino para que, um dia, lá em cima no Céu, também nós possamos glorificar o Pai celeste ao lado daquele que tanto sofreu"
SANTO PADRE PIO DE PIETRELCINA































DIA : 13/01/2011

PRIMEIRA LEITURA : Hebreus 3, 7-14

I SEMANA COMUM
(cor verde - ofício do dia)
Leitura da Carta aos Hebreus - 7Irmãos, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, 8não endureçais os vossos corações, como por ocasião da revolta, como no dia da tentação no deserto, 9quando vossos pais me puseram à prova e viram o meu poder por quarenta anos. 10Eu me indignei contra aquela geração, porque andavam sempre extraviados em seu coração e não compreendiam absolutamente nada dos meus desígnios. 11Por isso, em minha ira, jurei que não haveriam de entrar no lugar de descanso que lhes prometera (Sl 94,8-11)! 12Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo. 13Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado. 14Porque somos incorporados a Cristo, mas sob a condição de conservarmos firme até o fim nossa fé dos primeiros dias, - Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL (94)

REFRÃO: Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os vossos corações.
1. Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: - R.
2. Não vos torneis endurecidos como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, onde vossos pais me provocaram e me tentaram, apesar de terem visto as minhas obras. - R.
3. Durante quarenta anos desgostou-me aquela geração, e eu disse: É um povo de coração desviado, que não conhece os meus desígnios. Por isso, jurei na minha cólera: Não hão de entrar no lugar do meu repouso. - R.

EVANGELHO: Marcos 1, 40-45

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 40Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." 41Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." 42E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. 43Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: 44"Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." 45Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. - Palavra da salvação



A IGREJA CELEBRA HOJE
SANTO HILÁRIO DE POITIERS
Santo Hilário, pela sua pregação e seus escritos, foi chamado "O Atanásio do Ocidente", porque ele combateu o Arianismo do Oriente. No tempo em que o imperador Constâncio começou a apoiar esta heresia, Santo Hilário não teve medo das autoridades. Se era para o bem do povo, ele anunciava com ousadia até ser exilado, mas não deixou de evangelizar nem mesmo na cadeia. Por conselho, o próprio imperador o assumiu de volta em 360, porque os conselheiros sabiam da grande influência desse santo bispo que não ficava apenas em Poitiers, mas percorria toda a França. Ele voltou, convocou um Concílio em Paris, participou de tantos outros conselhos no ocidente, mas sempre defendendo essa verdade que é Jesus Cristo, verdadeiro Deus, verdadeiro homem. Santo Hilário de Poitiers foi se consumindo por essa verdade. Pelos seus escritos que chegam até o tempo de hoje, percebe-se este amor por Jesus Cristo. Não só numa busca pessoal, mas de promover a salvação dos outros. No século IV, ele partiu para a glória






























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...