SEXO SÓ NO CASAMENTO
A principal conclusão é que os relacionamentos se tornam mais maduros e as relações mais estáveis porque até mesmo o fruto proibido acaba se tornando um objetivo pelo qual o casal estará lutando para consegui-lo. Assim neste tempo tomarão muitas decisões que tornam o casal mais maduro até porque o sacrifício nos torna mais resistente para enfrentar outros tipos de tentações, não é verdade???
Parece que o assunto TENTAÇÃO é mais presente em nossa vida do que percebemos sem reflexão. Tantas coisas ruins podemos evitar, assim também como tantas decisões boas, corretivas, podemos tomar com o fortalecimento de nossa vontade. O inverso é também verdadeiro! É claro que o caminho das restrições em nosso livre arbítrio, assim como o capítulo das correções de rumo são percursos inevitáveis para um bom planejamento! É como diz S.Paulo: "PODEMOS TUDO", MAS INTELIGENTEMENTE ESCOLHEMOS O QUE HÁ DE MELHOR PARA NÓS.
E assim é claro que o casal amadurece e o relacionamento futuro é mais duradouro, afinal ambos se prepararam para este desenlace final que os levará ao prazer de comer o fruto proibido! (Edison).
------------------------------------------------------
Casais que adiam sexo têm relacionamentos melhores
Redação do Diário da Saúde
Casais que adiam sexo têm relacionamentos melhores
A chave da questão parece estar na capacidade de comunicação que esses casais desenvolvem, reforçando o relacionamento a longo prazo.
*Só depois do casamento*
Embora ainda haja casais que aguardam até terem um nível mais profundo de compromisso antes de ter relações sexuais, hoje é muito mais comum que duas pessoas explorem sua compatibilidade sexual antes de fazer planos a longo prazo em conjunto.
Então, dentre essas duas possibilidades, será que alguma leva a
casamentos melhores e mais duradouros?
A abordagem "à moda antiga" parece ter melhores resultados a longo
prazo, segundo um estudo que acaba de ser publicado no /Journal of
Family Psychology/.
*Benefícios do sexo depois do casamento*
O estudo envolveu 2.035 indivíduos casados que participaram de uma
avaliação online do casamento chamada /Relate/.
A partir do banco de dados da avaliação, os pesquisadores selecionaram uma amostra representativa da população do país como um todo - o estudo foi feito nos Estados Unidos.
O extenso questionário inclui a pergunta "Quando você fez sexo neste relacionamento? "
Uma análise estatística mostrou os seguintes benefícios usufruídos pelos casais que esperaram até o casamento para fazer sexo, em comparação com aqueles que começaram a ter relações sexuais no início de seu relacionamento:
* a estabilidade das relações teve uma avaliação 22 por cento mais alta;
* a satisfação com o relacionamento teve uma avaliação 20 por cento
mais alta;
* a qualidade sexual do relacionamento foi avaliada 15 por cento melhor;
* a comunicação foi avaliada como sendo 12 por cento melhor.
*Felicidade com o aspecto sexual*
Para os casais no meio-termo - aqueles que se envolveram sexualmente Mais tarde no relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios também foram sentidos, mas com a metade da intensidade.
"A maioria das pesquisas sobre este tema é focado nas experiências dos indivíduos e não ao longo do tempo no relacionamento" , disse o principal autor do estudo, Dean Busby.
"Há mais em um relacionamento do que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais tempo eram mais felizes com o aspecto sexual do seu relacionamento, " acrescenta Busby. "Eu acho que é porque eles aprenderam a conversar e desenvolveram as habilidades para trabalhar com as questões que surgem ao longo do tempo."
*Influência da religião*
Como a crença religiosa muitas vezes desempenha um papel importante para os casais que optam por adiar o sexo para depois do casamento, Busby e seus colegas controlaram os resultados para estudar a influência do envolvimento religioso em suas análises.
"Independentemente da religiosidade, esperar ajudou a formar melhores processos de comunicação no relacionamento, e estes ajudam a melhorar a estabilidade a longo prazo e a satisfação com o relacionamento" , disse o Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário