sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO 2026


Que a Paz de Cristo esteja contigo!

Que o Natal seja a certeza de que Deus habita o nosso caos, e que o Novo Ano seja a Esperança inabalável de quem se sabe sustentado pela Graça a cada novo passo.

Deixo meus votos de Paz Interior e Recomeço, com uma reflexão especial em vídeo. Convido-o a acender a Luz da fé e do amor em sua própria jornada:

🔗 Assista à Mensagem Completa de Natal e Ano Novo:

Com carinho e votos de Esperança,

Dr. Fernando Tadeu Barduzzi Tavares
Psicoterapeuta, no serviço da Palavra

ORAÇÃO DE CONFLITO E BATALHA ESPIRITUAL - EXORCISMO


Pai Celeste, venho diante de vós para vos louvar, venerar e adorar. Dou-Vos graças por enviardes vosso Filho Jesus para dar-me vida, para dar-me perdão, para dar-me um lugar em vossa família.

Obrigado por enviardes o Espírito Santo para guiar-me e dar-me forças em minha vida cotidiana. Pai Celeste, abri meus olhos para que eu possa ver vossa grandeza, vossa majestade e vossa vitória em meu benefício.

​Coloco-me agora aos pés da cruz de Jesus Cristo para cobrir-me com o precioso Sangue de Cristo. Envolvo-me na luz de Cristo e, em nome de Jesus, digo que nada vai interferir na obra do Senhor que é realizada em minha vida.

​Eu me revisto “da armadura de Deus”, para poder “resistir às ciladas do diabo”. Fico em posição de alerta “tendo a verdade como cinturão” de meus rins e “a justiça como armadura” de meu corpo…Empunho o escudo da fé com o qual poderei “apagar todas as flechas incendiárias do Maligno”. Tomo, enfim, “o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus” (Ef 6,11, 14, 16, 17)

​Pai Celeste, rogo que me façais lembrar da pessoa que mais preciso perdoar e me reveleis as áreas de pecado inconsciente. Mostrai-me aspectos de minha vida que não vos agradam, que ajudam a ação de Satanás. Tiro da mente todo rancor; tiro da mente o pecado; desisto de todos os meios pelos quais Satanás influencia minha vida. Pai Celeste, peço que perdoeis a mim mesmo, meus parentes, meus antepassados e meus amigos, por toda invocação de poderes que os colocaram em oposição a Jesus Cristo. Recupero e coloco sob a Autoridade de Jesus Cristo, qualquer território que tenha sido entregue a Satanás. Dou-Vos graças, Santo Espírito, por conduzir-me e me guiar à plenitude da vida.

​Em nome de Jesus Cristo, subjugo agora todos os espíritos do ar, da água, da superfície da terra, das entranhas da terra e do inferno. Subjugo todo e qualquer emissário do inferno e proclamo o Sangue de Jesus no ar, na atmosfera, na água, na terra e em seus frutos ao nosso redor, nas entranhas da terra e nas profundezas do inferno.

​Em nome de Jesus Cristo, proíbo todos os adversários mencionados de se comunicarem entre si ou de se ajudarem mutuamente, de qualquer forma, e de se comunicarem comigo ou receberem ajuda de qualquer fonte.

​Em nome de Jesus Cristo, confirmo esta sala (este local, lar, etc…) e todos os membros de minha família, parentes, companheiros e todas as fontes de suprimento no Sangue de Jesus Cristo.

​Em nome de Jesus Cristo, proíbo todos os espíritos de qualquer origem de me prejudicarem ou de se vingarem de mim, por qualquer modo.

​Em nome de Jesus Cristo, suspendo e dissolvo todas as maldições, encantamentos, ciladas, armadilhas, mentiras, obstáculos, decepções, diversões, influências espirituais e todas as disfunções e doenças de toda e qualquer origem, até mesmo meus próprios erros e pecados. Interrompo a transmissão de todas as obras satânicas passadas adiante através de minha família. Desfaço todas as maldições, bruxarias, encantamentos, maus anseios, maus desejos e símbolos hereditários, conhecidos e desconhecidos. Oponho-me a todas as promessas satânicas, aos pactos, laços espirituais e ligações da alma com as forças diabólicas e rompo a transmissão desses elos através de meus antepassados. Quebro e dissolvo todos os elos e os efeitos dos elos com espíritas, clarividentes, astrólogos, médiuns, videntes oculistas, cultos satânicos e cartomantes. Dissolvo todos os efeitos de participação em sessões espíritas e adivinhação e atividade com cartas de tarô, mesas mediúnicas, astrologia e todo tipo de jogos de ocultismo. Rompo e dissolvo  todos os elos com todos os poderes, exceto Deus, rompo também todas as formas de adoração que não prestem verdadeira homenagem a Jesus Cristo (repetir rompimento dos símbolos três vezes).

Em nome de Jesus Cristo  Exprobramos de nossas vidas (renunciamos espiritualmente) todos os espíritos do mal e seus frutos:

  1. Medo,
  2. Raiva,
  3. Insegurança,
  4. Tristeza profunda,
  5. Orgulho,
  6. Inveja,
  7. Ciúme,
  8. Ansiedade,
  9. Desespero,
  10. Culpa,
  11. Vergonha,
  12. Solidão,
  13. Autossabotagem,
  14. Pessimismo,
  15. Desânimo.
  16. Compulsão por comida, bebida, compras
  17. Impaciência
  18. Intolerância
  19. Manipulação emocional,
  20. Ruminação
  21. Reclamação
  22. Descontrole emocional
  23. A falta de autorresponsabilidade que faz com que não evoluamos
  24. Arrogância ( atitude que desconsidera a opinião alheia, que trava conversas de cima para baixo, que acha que nunca erra, que não  aceita ser contrariado (a) e que trata os outros com desdém ou impaciência)
  25. Procrastinação
  26. Mentira
  27. ríspidez = falta de suavidade no jeito de falar ou tratar o outro.
  28. Preguiça
  29. Cansaço, falta de disposição, falta de energia, sensação de esgotamento.
  30. Vícios

Em nome de Jesus, ordeno-lhe que se afaste de mim agora, pacificamente, sem ofensa a mim nem a ninguém.

Pai Celeste, Fazei com que as águas purificadoras e curativas de meu batismo derramem-se através das gerações para purificar minha família de Satanás e do pecado.

Senhor Jesus, enche-nos de:

  1. Amor onde há medo;
  2. Mansidão onde há raiva;
  3. Segurança onde há insegurança;
  4. Alegria e consolo onde há tristeza profunda;
  5. Humildade onde há orgulho;
  6. Gratidão onde há inveja;
  7. Confiança onde há ciúme;
  8. Paz onde há ansiedade;
  9. Esperança onde há desespero;
  10. Perdão onde há culpa;
  11. Honra e aceitação onde há vergonha;
  12. Comunhão onde há solidão;
  13. Autocuidado e disciplina onde há autossabotagem;
  14. Otimismo onde há pessimismo;
  15. Ânimo e coragem onde há desânimo;
  16. Equilíbrio onde há compulsão;
  17. Paciência onde há impaciência;
  18. Tolerância onde há intolerância;
  19. Transparência e sinceridade onde há manipulação emocional;
  20. Quietude da mente onde há ruminação;
  21. Gratidão onde há reclamação;
  22. Domínio próprio onde há descontrole emocional;
  23. Autorresponsabilidade onde há fuga do crescimento;
  24. Humildade e escuta onde há arrogância;
  25. Prontidão e diligência onde há procrastinação;
  26. Verdade onde há mentira;
  27. Suavidade e gentileza onde há rispidez;
  28. Disposição onde há preguiça;
  29. Renovação de forças onde há cansaço, falta de energia e esgotamento.
  30. Perdão onde há ressentimento.
  31. Fé e confiança onde há dúvidas.
  32. Do positivo no lugar da negatividade
  33. Da força em lugar da fraqueza
  34. Da saúde em lugar da doença

Senhor, transforma em nós tudo o que não Te honra.

Dou-Vos graças, Pai Celestial, por me libertardes. Eu vos louvo, eu vos santifico, eu vos adoro. Agradeço-vos a sabedoria e a luz do Espírito Santo.

​Dou-Vos graças por me permitirdes através do Espírito Santo combater as obras do inimigo. Dou-Vos graças por vossa esperança que afasta o desânimo; dou-Vos graças pela constante vitória.

…de tudo isso saímos vencedores por meio daquele que nos tem amado.(Rom 8,37)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

ORAÇÃO PARA O DIA DE JEJUM Pe Slavko Barbaric


Senhor Deus, Criador do universo e meu Criador! Desejo agradecer-Te, hoje, desejo agradecer-Te pela ordem maravilhosa que estabeleceste no mundo. Obrigado, pela fertilidade da nossa Terra, que produz todos os tipos de frutos. Obrigado pelo alimento que podemos retirar dela. Pai, encho-me de alegria por todas as tuas criaturas, regozijo-me por todos os Teus frutos e agradeço-Te. Obrigado pelo alimento e pela bebida que me dás diariamente.  Obrigado, Pai, por teres criado meu corpo tal qual ele é, podendo servir-se do alimento da terra e, desenvolvendo-se, servir a Ti. Obrigado, por todos aqueles que, através do seu trabalho, descobrem e desenvolvem, novas possibilidades de vida. Obrigado por aqueles que, possuindo muitos bens, dividem com os outros. Obrigado, por aqueles que estão famintos do Pão Celeste, embora comam o pão terreno. Obrigado, igualmente, por aqueles que, hoje, não tem o que comer, pois sei que Tu lhes enviarás o alimento, através de pessoas cheias de bondade e de amor.

Pai, hoje decidi fazer jejum. Não desprezo, com isso, as coisas que Tu criaste.


Não desejo renunciá-las, mas quero descobri-las novamente. Decidi jejuar, porque teus profetas jejuaram, porque teu Filho jejuou, jejuaram, também, teus  discípulos e apóstolos. Decidi jejuar, porque jejuou tua serva, a bem-aventurada Virgem Maria. Foi Ela quem me convidou ao jejum:

“Queridos filhos: Hoje convido vocês para começarem a jejuar com o coração. Existem muitas pessoas que jejuam, mas somente por que os outros estão jejuando. Tornou-se um hábito, que não querem parar. Peço à Paróquia para jejuar em agradecimento, porque Deus permitiu-Me permanecer, assim por tanto tempo nesta Paróquia. Queridos filhos, jejuem e rezem com o coração!. Obrigada por term respondido ao meu chamado.” (20/09/84).

Pai, ofereço-Te este dia de jejum. Por meio dele, quero ouvir tua voz e vivê-la com mais empenho. Desejo, no decorrer deste dia, voltar-me mais para Ti, embora haja tantas coisas que me distraem ao meu redor. Ao fazer este jejum espontaneamente, peço pelos homens que passam fome e (levados por ela) provocam agitações no mundo. Ofereço este jejum, também, pela paz no mundo.

As guerras acontecem, porque estamos demasiadamente presos aos bens materiais e, por causa deles, inclinamo-nos ao morticínio. Ofereço-Te, ó Pai, este jejum por todos os homens que são escravos dos bens materiais e desprezam a existência de qualquer outro bem. Ó Pai, deixa-me ver o dom que nos dás com a prática do jejum.

Peço -Te perdão, também, pela enorme cegueira que de mim se apoderou, pois não te rendi graças pelos bens que possuo. Perdoa-me pelo mau uso dos meus bens, porque exagerei o seu valor. Quero, com o jejum de hoje, que Tu me faças capaz de apreciá-los acertadamente como também as pessoas que me cercam. Faze-me mais sensível para ouvir e acatar a tua palavra. Que este jejum me leve a crescer no amor para Contigo e para com o próximo!

Pai, hoje resolvi alimentar-me só de pão, para que possa compreender melhor o valor do Pão Celeste, que é a presença de Teu Filho na Eucaristia. Faze que cresçam em mim a fé e a confiança!

Pai, quero fazer jejum e aceitá-lo, porque, desta maneira, crescerá em mim o desejo de possuir-Te. Com alegria e agradecimento, reflito sobre as palavras de Teu Filho: “Bem-aventurados os pobres, porque deles é o Reino dos Céus”. Pai, torna-me pobre, diante de Ti ! Concede-me esta graça, para que, através do jejum, entenda eu, como tenho necessidade Ti. Aumenta em mim o desejo de Te possuir! Que o meu coração suspire por Ti, da mesma forma que o cervo suspira pelas fontes de água e o deserto  aguarda as nuvens que trazem as chuvas! Que, pelo jejum, ó Pai, cresçam a compreensão e a solidariedade, em favor dos que padecem fome e sede e não possuem bem algum. Ajuda-me a ver as coisas que possuo e de que não preciso e, assim, privando-me delas, vá em socorro de meus irmãos…

Pai, peço-Te a graça de entender que sou um peregrino nesta Terra. No momento de minha passagem para a outra vida, nada levarei, senão as boas obras que tenha praticado com amor. Que eu me lembre de que, mesmo possuindo bens, nada me pertence, pois tudo recebi para administrar bem … Pai, dá-me a graça de tornar-me mais humilde e mais aberto a cumprir Tua vontade. Para isso, livra-me do meu egoísmo e do meu orgulho!

Por meio deste jejum, livra-me dos maus hábitos, aplaca minhas paixões, faze-me crescer nas virtudes. Que na profundidade de minha alma permaneça a Tua graça e que ela me purifique e me domine totalmente!

Ajuda-me, Senhor, a parecer-me com Teu Filho em todas as provações e tentações, de modo que eu saiba repelir qualquer sedução e possa, deste modo, servir-Te, cada vez mais, buscando a tua Palavra.

Ó Maria Santíssima, Teu coração estava completamente livre. Teu compromisso era com a vontade de Deus. Obtém para mim, hoje, a graça do jejum alegre, em que meu coração possa entoar, Contigo, um cântico de ação de graças. Faze com que meu propósito de jejuar seja forte e duradouro. A fome que sentir, hoje, eu a ofereço por toda a humanidade. Ó Maria, intercede por mim! Pela tua intercessão e proteção, esteja eu livre de qualquer mal e da tentação diabólica! Ensina-me, ó Mãe, a jejuar e a rezar, para que eu fique, a cada dia, mais parecido com Teu Filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo, no Espírito Santo!

Amém!


terça-feira, 25 de novembro de 2025

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje de 25/11/2025


"Queridos filhos!
Neste tempo de graça, Eu vos chamo a seguir-Me. Rezai por aqueles que não rezam e não desejam a PAZ e a alegria que só o Altíssimo pode dar. Que vossas almas se unam na alegria da expectativa e que vossos corações se encham de PAZ. Vós vos convencereis, filhinhos, de que tudo ficará bem e que Deus abençoará tudo, porque o bem que vós fizerdes retornará a vós, e vossos corações se encherão de alegria, porque vós estais com Deus e em Deus. Obrigada por terdes atendido ao Meu chamado." 

Mensagem de 25 de outubro de 2025

“Queridos filhos: O Altíssimo, em sua bondade, me dá a vocês, para guiá-los no caminho da paz. Muitos atenderam e rezam, mas há muitas criaturas que não tem paz e não conheceram o Deus de amor. Por isso, filhinhos, rezem e amem, formem grupos de orações, para que se incentivem ao bem. Eu estou com vocês e rezo pela sua conversão, obrigada por terem atendido ao meu chamado."

 

(com aprovação eclesiástica)

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz à vidente Marija Pavlovic-Lunetti em 25 de setembro de 2025

 

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz à vidente Marija Pavlovic-Lunetti em 25 de setembro de 2025  

“Queridos filhos:  que este tempo seja, para vocês, um tempo de oração pela paz. Obrigada por terem atendido ao meu chamado".   (com aprovação eclesiástica)


domingo, 31 de agosto de 2025

Paixão, Morte e Ressurreição


PARA ADQUIRIR: https://clubedeautores.com.br/livro/paixao-morte-e-ressurreicao

Paixão, Morte e Ressurreição – Vivendo a Esperança do Terceiro Dia

Em um mundo sedento por significado e paz, "Paixão, Morte e Ressurreição: Vivendo a Esperança do Terceiro Dia" convida o leitor a uma profunda jornada de transformação, mergulhando no cerne do Mistério Pascal. Este livro revela como o sopro criador de Deus, presente desde o Gênesis, se manifesta em Jesus na cruz, inaugurando uma nova vida e um Pentecostes contínuo em nossos corações.

Explorando o Evangelho de João, a obra desvenda o "nascer do alto" como um convite ao desapego e à entrega total ao Espírito Santo, um caminho que exige a corajosa decisão de "morrer para si" para que Cristo possa viver em nós. Através de uma linguagem que une a sabedoria bíblica à profundidade espiritual e à compreensão da saúde mental, o autor guia o leitor a reconhecer e abraçar a ação divina em sua vida, para todo o processo de santificação.

"Paixão, Morte e Ressurreição" é mais que um estudo teológico; é um chamado à adoração em Espírito e Verdade, uma profunda reflexão espiritual, um retiro em meio a agitação da vida, um convite a permitir que o amor incondicional de Deus preencha cada vazio, curando a alma, transformando a vida em um testemunho vivo da vitória de Cristo sobre a dor e a morte. Uma leitura essencial para quem busca renovar sua fé, encontrar paz interior e viver a plenitude da vida nova em Deus e encontrar respostas para a dor e o sofrimento.

Restaurar, Reconectar e Recomeçar Um Caminho de 47 Dias para Renovar o Casamento em Cristo


PARA ADQUIRIR https://clubedeautores.com.br/livro/restaurar-reconectar-e-recomecar

O amor é uma construção que precisa ser restaurada, reconectada e recomeçada, muitas vezes, ao longo da vida a dois. O matrimônio cristão, sacramento de amor, também passa por desertos, provações e momentos de reconquista. Pensando nisso, este livro foi criado como um itinerário quaresmal para casais, inspirado na profunda simbologia dos 40 dias tão presentes na Sagrada Escritura — os 40 dias do Dilúvio, os 40 anos de Israel no deserto, os 40 dias de Jesus no deserto preparando-se para a missão.

Assim como a Quaresma é um tempo de conversão, cura e renovação espiritual, este livro convida o casal a viver 47 dias de um caminho de amor para o matrimônio, sendo os 40 dias um tempo de profundo trabalho interior e os 7 dias finais um tempo de plenitude, renovação e nova aliança.

A cada dia, o casal encontrará:

• Uma reflexão bíblica e espiritual;

• Uma orientação psicológica prática, baseada na experiência clínica em terapia de casais;

• Um desafio de amor concreto, que ajuda a transformar o cotidiano em um espaço de reconexão e crescimento.

Este é um livro para casais que desejam curar feridas, reacender a intimidade emocional, espiritual e física, e reconstruir o amor à luz de Cristo. Mais do que um livro, é um caminho de restauração e esperança, onde, dia após dia, coração a coração, o casal é chamado a restaurar, reconectar e recomeçar, tendo Cristo como centro e força do matrimônio.

O casamento não é um lugar para desistir, mas para recomeçar quantas vezes for necessário.

O Tempo e o Eterno, a Cura da Psique


PARA ADQUIRIR https://clubedeautores.com.br/livro/o-tempo-e-o-eterno-a-cura-da-psique

Vivemos entre dois mundos: o do tempo, onde tudo passa, e o do eterno, onde tudo encontra sentido. É nesse espaço de tensões e buscas que mora a alma ferida por histórias, cansada de respostas prontas, mas ainda desejosa de cura e significado.

O Tempo e o Eterno, a Cura da Psique é um compêndio de 365 reflexões que dialogam com as dores e os desejos mais profundos do ser humano. Em cada página, você será conduzido por caminhos onde a teologia encontra a filosofia, e ambas se inclinam com reverência diante dos dilemas da psique.

Esta obra é um exercício diário de contemplação: sobre Deus, o ser, o tempo, o sofrimento, a liberdade, a esperança, o amor, a finitude e o eterno. Um convite para quem deseja transformar o caos interior em caminho de autoconhecimento e reconciliação espiritual.

Se você busca mais do que alívio, se você deseja cura com sentido, fé com consciência e vida com profundidade, este livro é para você. Porque é no encontro entre o tempo e o eterno que a alma começa a ser restaurada.

Coragem, Não Tenhas Medo!


PARA ADQUIRIR https://clubedeautores.com.br/livro/coragem-nao-tenhas-medo

Coragem, Não Tenhas Medo! Eu Estou a Vossa Frente

Desde 2006 pastoreando almas, encontrei muitas pessoas tomadas pelo medo. Alguns medos eram reais, frutos de ameaças concretas da vida, mas outros, e talvez a maioria, eram ilusórios, nascidos de preocupações infundadas que causavam grande ansiedade e pavor, outros ainda por influência maligna. Minha experiência me mostrou, repetidas vezes, que para muitos desses medos, a cura verdadeira só se encontra no Senhor.

Em "Coragem! Não Tenhas Medo. Eu Estou a Vossa Frente", mergulhamos nas verdades mais profundas das Sagradas Escrituras e nas revelações da Tradição Mística Cristã para desvendar o caminho da liberdade interior. Neste livro, aprofundo a promessa divina reiterada ao longo das páginas sagradas: "Eu estou a vossa frente" (Deuteronômio 31:6; Josué 1:9; Isaías 41:10). Não se trata de uma figura de linguagem, mas da afirmação da presença ativa e providente de Deus, que nos convida a enfrentar as adversidades não com ausência de temor, mas com a coragem que nasce da confiança absoluta Nele.

Sob a ótica da teologia, este livro revela que a verdadeira superação do medo é um processo de transformação interior. A obra discute como a fé genuína e o amor perfeito (como descrito em 1 João 4:18) são os antídotos que lançam fora o medo paralisante. A leitura convida o leitor a reconhecer que o medo é, muitas vezes, uma consequência da desconexão com o divino e da busca por segurança em coisas passageiras. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...